quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

IMPACTO REAL: TESTER CHOICE AWARDS 2007


Pessoal,



no final de 2007 saiu o resultado do Testers Choice Awards, uma premiação da Revista Software Test & Performance Magazine com o que foi considerado as melhores ferramentas de testes em diversas categorias.


Bem, prefiro que vocês vejam as diversas categorias acessando o link: http://www.stpmag.com/testerschoice/tc2007_winners.htm



Mas o fato mais curioso é que nesta premiação existem alguns fatos concretos:


-Os produtos da HP Mercury, ganharam em todas Categorias onde concorreram, em especial o Load Runner, ferramenta de Testes de Performance.

-Ferramentas Free / Opensource entraram na lista. O vencedor nesta categoria foi o Bugzilla (esta categoria misturou 3 tipos de ferramentas, tal qual uma salada mixta).

-Na categoria de gerenciamento de defeitos / defect / issue management o Bugzilla empatou com o produto da HP / Mercury, o que mostra a força deste opensource.

-A premiação não mostra toda a realidade do mercado, porque a revista é americana e tem lá suas tendências. Mas mostra uma linha clara: As ferramentas opensource estão chegando e ameaçando de cara as ferramentas pagas. É algo realmente inevitável.



Um abraço pessoal



Leonardo Molinari
========================================
http://diariodaqualidade.blogspot.com/
========================================

Nenhum comentário: