segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Contos Tecnológicos de Qualidade 10 - "Tropa de Testadores de Elite 2 - a continuação - Testador Guimarães versus Quality Joker - Parte Final"



Contos Tecnológicos de Qualidade 10 - "Tropa de Testadores de Elite 2 - a continuação - Testador Guimarães versus Quality Joker - Parte Final".


Texto:



(ps: quem não leu a parte 1 clique Aqui e/ou parte 2 clique Aqui e leia)




Desculpe caro leitor, mas nesta história o bem vence mal. O bom vençe o ruim. A Qualidade vence a não-Qualidade... Ou será que não?



Existem certas emoções que uma vez colocadas para fora indicam quem realmente somos. "Aquela coisa que não queria dizer mas disse". "Desculpe mas foi sem querer". "Pô, exagerei"... Bem, não importa a desculpa uma vez que besteira já foi feita...



E esta parte final mostra justamente isso: aquilo que não deveria ser feito, mas foi feito. Cada ato gera um efeito, uma conseqüência.



Vejamos então o ato final desta saga, onde o bem pode ser um mal ainda maior...


(...)


-Cala a boca desgraçado! Quem é o bom agora? ... perguntava Quality Joker, o Palhaço da Qualidade.
-Vai se ferrar! respondia o Testador Guimarães .


Splatf! Splaft! Splaft! Splaft! Splaft! (qualquer problema de acústica podem reclamar) Foram cinco bofetadas fortes de marcar que Joker deu em Guimarães.


-Vai se ferrar! retrucava Guimarães...


Splatf! Splaft! Splaft! e mais bofetadas...


e assim continuou por quase uma hora até que Guimarães se rendeu.


-Desisto! Você é superior a mim!...



Espere aí, Caro Leitor!!! como chegamos até aqui? Simples, vou resumir:



Guimarães resolveu seguir o estagiário no final do expediênte. Quando o mesmo abriu a porta de seu apto, Guimarães resolveu atacá-lo. Mas ao ficar de costas para porta, ele foi surpreendemente nocauteado e somente acordou horas depois amarrado num quarto escuro, sendo torturado pelo Joker.



-Eu sou supremo!!! Eu sou superior!!! Eu sou o máximo!!! Finalmente o aprendiz supera o mestre!!! Eu sou único e você não é nada!!! falava o Joker bem alto.


-Desisto! retrucava Guimarães.


(continuou Guimarães)


-É você Daniel??? Sabia que era você.... usando o que aprendeu comigo. O bonzinho que virou mauzinho.


(vou situar você leitor: Daniel foi quem ficou em seu lugar quando Guimarães saiu da empresa. Na dúvida veja este já publicado, clicando Aqui.)


-Sim sou eu!!!! Daniel, o verdadeiro e único Quality Joker!!!


-Você se esqueçeu de pequeno detalhe: você sempre foi pequeno. Você apenas copia o que outros fazem!



-Não sou assim! Não sou assim! Não sou assim! E de repente Joker, o Daniel teve um ataque de nervos e caiu no chão tendo um ataque de epilepsia!!! Sim, ele foi ao limite de seus nervos e não aguentou a pressão da vitória. Ele era na verdade um grande testador mas instavel emocionalmente. E quando foi demitido da empresa resolveu se vingar dela. O estagiário era seu primo.



Depois de algum tempo Guimarães se soltou e chamou a polícia. O primo fugiu. Mas nem tanto...


Tudo voltou ao normal na empresa. A antiga paz e os antigos bugs.


(...)


Algumas semanas depois que estava tudo calmo na empresa, o estagiário apareceu no meio da rua e deu uma cacetada forte com um pedaço de madeira na cabeça de Guimarães por trás. Ele caiu no chão devido ao trauma.


-Ele não jeito não minha senhora! Falava o médico para mãe de Guimarães. Está em estado de coma e não tem previsão de sair do hospital. Pode levar dias como pode lecar semanas para acordar, e não sabemos das conseqüências.


-Que Deus tenha pena de meu filho...


-As vezes se dedicar ao trabalho em excesso, faz mal a saúde. Tudo é um equilibrio. Boa noite minha senhora!.....


(the end)


Leonardo Molinari
======================================
http://diariodaqualidade.blogspot.com/
======================================

Nenhum comentário: