segunda-feira, 24 de setembro de 2007

CONTOS TECNOLÓGICOS DE QUALIDADE - 07


Contos Tecnologicos: A Fuga dos Testadores Galinhas

Texto:

Era uma vez um grupo de Testadores que viviam numa granja corporativa cercada de concreto por todos os lados. Os Testadores, pobres almas, tinha por sonho um dia fugir daquele galinheiro, ou melhor, escritório corporativo. Era de 2a a 6a feira botando ovos, ou melhor, criando testes.

Eventualmente o gerente passada em revista a tropa galinacea: galinha testadora que não botasse ovo-teste todos os dias. Seria decepada: virava frango assado (traduzindo para um português simples: "tá demitido").

Era uma tortura sem limites. "Socorro" gritavam eles...

Um dia caiu, ou melhor entrou, no prédio um galo-consultor de testes. Ele estava fugindo de outro departamento que se o visse já era.... acabou se escondendo no galinheiro dos testadores.
Ali pensatam que este novo "ser" poderia ajudá-los na solução liberdade do galinheiro...

Bem... como ele não entendia de testes deu enrrolada "básica". Porém, chegou um ponto que eles tinham de sair dali ou a saúde das pessoas ficaria comprometida.

Depois de tando tentar encontraram a solução: de que adianta se torturar pelo salário pago, se preço pago era alto demais. A solução foi encontrada numa livraria, pelo galo-consultor-que-nada-sabia. Ele levou para o galinheiro o vários exemplares do LIVRO. Após todos lerem cada um percebeu o seu próprio caminho... Uns sairam. Outros se transfomaram em novos profissionais. Outros apenas se reciclaram através de cursos... Cada um atingiu a sua própria liberdade....

Bem... o nome do livro é um SEGREDO. Nem mesmo eu sei... Mas uma coisa sei: ler, se atualizar e se aperfeiçoar de alguma forma é a solução. Reclarar e nada fazer não é e nunca será a melhor solução...

PS=> Este conto é uma homenagem ao maior segredo da Bienal do Livro que ocorreu de 13 a 23 de setembro no Rio Centro no Rio de Janeiro: a leitura abre mentes.

Autor: Leonardo Molinari

Nenhum comentário: