terça-feira, 18 de dezembro de 2007
QUEM GUARDARÁ OS GUARDIÕES ? ALERTA - QUANDO O ANTI-VIRUS É PORTA ABERTA
Pessoal,
"Quem guardará os guardiões?" é uma frase antiga que questiona a velha contradição onde o protetor, ou herói, pode vir a ser um vilão devido ao abuso (ou ausência completa) de poder e responsabilidades...
Aqui o herói é o software de anti-virus que nos ajudam em muito a nos manter bem longe de diversas ameaças. Porém devido a uma falha de concepção, onde a maioria dos anti-virus podem passar a ser porta aberta para a entrada destas ameaças. A principal falha, é a panacéia: o anti-virus é o protetor supremo. Ledo engano. Existem ameaças menores tais como adwares, onde passam a abrir pop-ups e a degradar continuamente o Sistema Operacional. Traduzindo: o adware "mata" aos poucos o Sistema Operacional. Isto vale para outros. Daí a surgimento de softwares como Spyboot (muito bom) para nos livrarmos destas pragas menores.
O problema é que as pragas menores são ponte e porta aberta para as pragas maiores: os virus em si, que "matam" ou danificam mais rapidamente a sua máquina.
Em outras palavras: o software de segurança pode se tornar um Risco. E em qualidade todo risco deve ser considerado...
Imagine você no meio de um projeto, na vespera de entregar um Build, a sua máquina dá zebra!!! e você perde parte do que estava fazendo... Bem, devo lembrar a famosa Lei de Murphy pode acontecer a qualquer momento.
Tem uma ótima reportagem que mereçe leitura: clique Aqui.
Lembre-se: mantenham seus antivirus sempre atualizados...
Abraços a todos,
Leonardo Molinari
===============================
http://diariodaqualidade.blogspot.com/
===============================
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário