quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

ANALISE - WINDOWS VISTA E SINDROME DO MEDO








Pessoal
,




muito tem se falado a um ano sobre o novo sistema operacional da Microsoft, mas fica uma pergunta no ar:




-Porque o índice de migração para o Windows Vista (sistema tão bem preparado em termos de estrutura e recursos) é tão baixo? Porque muitas empresas que Windows XP tem mudado tão pouco para o Vista? "Vista grossa" para o sistema operacional? Sindrome do medo?....


A resposta é simples:


O novo S.O. necessita de mais recursos de máquina, tais como mais memória. O problema que isto significa investimento. O hardware custa caro. O novo S.O. não foi projetado para aproveitar melhor o padrão médio de máquinas atuais, tal como a média de 512Mb de Memória. Então...


Mudar acaba ficando mais caro do que se imagina. Então a maioria das empresas opta por ficar ainda no XP. Mesmo atualizando o hardware, o S.O. não mudou. O salto para mudar para o Vista seria grande demais.


Existem diversas revistas e sites especializados que tem chegado a mesma conclusão após o Vista estar a um ano no mercado. Quando mudar?... A mudança se iniciará fortemente em média dentro de 2 anos no máximo. Se iniciará justamente quando os parques instalados atuais começarem a ficar saturados e aí a solução será mudar de S.O., pois teremos até pelo menos mais uma onde de upgrades de hardware mas o S.O. sendo ainda em sua maioria o Windows X.P.


Enquanto isso o Linux vai ganhando força... vai ganhando espaço... vai se aperfeiçoando...


Lembremos de uma grande lição: colocar um barco no mar requer que este esteja preparado para o máximo de situações possíveis. A MS se esqueçeu de perguntar para as empresas se elas podiam fazer upgrade agora... tudo tem seu preço.


Um abraço a todos,


Leonardo Molinari
===============================
http://diariodaqualidade.blogspot.com/
===============================

Nenhum comentário: