quinta-feira, 20 de setembro de 2007

RUMORES DO IMPACTO DO WEBLOAD


Pessoal,

tenho acompanhado o impacto do Webload (ferramenta Opensource de teste de performance) junto a comunidade Opensource. São postos, troca de e-mails, sites especializados, etc.

Não sabe do que estou falando? Veja meu post no link falando sofre a ferramenta (clique Aqui e veja) Webload. Ao abrir o código tornado-ao Opensource, a Radview fez uma jogada de mestre. Falo sério: de mestre.

O site deles tem recebido uma grande quantidade de acessos, e cadastros na comunidade (isso mesmo) Webload. Contribuições nem se fala...

Selecionei a reportagem da Elisabeth Hendrickson de seu blog, o "Test Obsessed", pois era uma das melhores, e que explicava em detalhes o impacto. Sem contar que ela é uma grande analista de tendências de mercado / testes.

Link da Reportagem. Clique Aqui.

Link do Blog Test Obsessed. Clique Aqui.

Nem eu esperava tanto... Está incomodando demais tanto a comunidade Opensource, fazendo com que outras ferramentas digam que são melhores mas fica difícil comparar, mas pelo que tenho visto são gritos isolados. Por outro lado os fornecedores de ferramentas de teste "pagos" estão tentando minizar, deixando versões demos das suas mais "robustas" para atrair mais clientes. Mas está difícil. Se continuar assim, os outros abrirão o código das suas ferramentas. Se uma decisão deste porte for tomada vai levar pelo menos de 1 a 2 anos no mínimo.

Bem... resumo da ópera: se você vai fazer um teste de performance Web, pense em usar o Webload. Esta é uma tendência coloca e reforça: o Webload "tomou" a liderança das ferramentas de testes opensource. Parabens ao "Webload"-maniacos e fãs....

Abraços,

Leonardo Molinari

Nenhum comentário: