domingo, 16 de setembro de 2007

Frase da semana de 17 a 21 de setembro



Amigos,


para todos nós refletirmos aqui vão duas frases ou pensamentos da semana:



"A estratégia sem tática é o caminho mais lento para a vitória. Tática sem estratégia é o ruído antes da derrota."
Sun Tzu...

"Há momentos em que a maior sabedoria é parecer não saber nada."
Sun Tzu...
ps: VEJAM OS COMENTÁRIOS SOBRE AS FRASES ACIMA.

Abraços

Leonardo Molinari

3 comentários:

Leonardo Molinari disse...

Pessoal,

as frases desta semana já deram o que falar...

a 2a frase é no fundo um reflexo de mim: no meu dia a dia passo desapercebido, pois meu estilo não é "melância no pescoço"... quem me conheçe sabe com sou. Sou discreto. Somente me transformo em momentos em palestra, aula, ou quando escrevo artigo como aqui no blog, porque por uma questão de didática preciso chamar a atenção para passar o conhecimento...

Em respeito as pessoas (privacidade) não vou postar os mentários em questão (que são otimos), mas a ideia da 2a frase se refere ao trabalho diario: imagine se você antes de uma conversa dizer "eu sou o maior, o todo poderoso" a outra pessoa vai te olhar te achando com "soberba". Um pouco de humildade não faz mal a ninguém. Ninguém é melhor do que ninguém. O único título que levamos pro túmulo é o que está escrito na sepultura... Em casos de reuniões, finja-se de fraco para ser mais forte. Observe antes de falar. Fale menos e ouça mais.

[]s

Leonardo Molinari

Anônimo disse...

Vou dar-lhe um conselho:

Não ponha tantos posts no seu blog, fica muito pesado e não se consegue pesquisar correctamente.

Leonardo Molinari disse...

Pessoal,

quanto a estar "pesado", existem 2 aspectos:

a) estava avaliando o limite dos posts no Blog por página, sob ponto de vista ponto ótimo de performance. Se colocar poucos posts as pessoas vão ter de procurar pela páginas e aí é ruim por este lado. Hoje o limite de posts por página está 100. Estou avaliando em deixar 50 pois o blog tem bom desempenho até aí. Outras coisas que estou avaliando o tamanho máximo das imagens usadas.

b) Não tem como evitar publicar os posts. Eles são a alma do Diario e mostram a iteração do blog para o mundo. Se Blog já está com mais de 80 posts isto significa que tem muita coisa para se pesquisar para todos. E ainda vem mais. São frases, entrevistas, ideias, notícias. Blog sem posts não são Blogs. Se o Diário está com bastante sucesso, é por conta dos artigos e posts. O conteúdo faz a diferencça.

Se no futuro o Blog vier a evoluir para um portal ou algo mais "poderoso" ele evoluirá.

Obrigado pela contribuição,

[]s

Leonardo Molinari