sábado, 31 de dezembro de 2016
MATERIAL FREE - INOVAÇÃO EM SERVIÇOS DE TESTES DE SOFTWARE
Hoje,
mesmo no último dia de 2016 tem coisa nova que pode ter sido publicada em 2011, mas é atual e valida.
É muito legal que vemos algo que criamos ter dado origem a várias outras coisas.
Vejam: nem sempre devemos desprezar o que já foi escrito e que é base de conhecimento para diversas outras coisas.
Minha dissertação de mestrado, defendida em 2011, foi voltada para INOVAÇÃO EM SERVIÇOS DE TESTES DE SOFTWARE.
Sim!!! Isso mesmo!!! O analista de QA médio e os estudantes não tem noção de que testes são um serviço. Não é produto, que pode ser colocado em uma prateleira. Se você compra um serviço, o serviço será executado. É como um corte de cabelo, acontece.
Nos capitulos 1 e 2 da dissertação você terá perfeita noção destes conceitos e de como está a inovação no Brasil. Sim, em minhas atuais pesquisas os dados que coloquei na dissertação ainda estão perfeitamente atuais e válidos no que ser refere a INOVAÇÃO.
Como a dissertação aborda um modelo genérico de inovação em serviços, muitos dos elementos do modelo são confrontados por autores distintos que trás experiências de liderança / gestão e entrega de serviços. A dissertação foi tão impactante que RECEBEU extensos elogios pela sua profunda e extensa pesquisa com muitas referências. Acabou modificando o ensino de INOVAÇÃO no próprio curso de Mestrado, e ainda dando origem a uma continuação de outra dissertação executada por outro mestrando.
O que aconselho ler:
-Os capítulos 1 e 2 para quem não deseja se aprofundar em inovação em serviços, senão leia todo o resto.
-A TRANSCRIÇÃO DA NARRATIVA da entrevista 02 que foi realizada. Foi feita na época junto ao EMERSON RIOS na iTeste, pois se abordou em profundidade a MPT-BR, hoje tão falada em testes. Ele foi um dos criadores, senão o criador principal da MPT-BR.
O que se pode fazer com a dissertação?
Ela é free para todo país, pois as dissertações podem ser baixadas por qualquer um segundo resolução do MEC. E mais, se desejar o texto, pode usar, basta fazer a devida referência bibliográfica, dizendo que é o autor (EU, LEONARDO MOLINARI). Na dissertação meu nome completo. Foi defendida em 2011 na Universidade Estácio de Sá, no mestrado de administração (MADE)
Baixem Clicando Aqui.
Abços e Boa Leitura e Feliz Ano Novo.
Leonardo Molinari
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário