sexta-feira, 29 de maio de 2009

A GUERRA DA INOVAÇÃO - GOOGLE X MICROSOFT



Pessoal,





existe uma onda e uma verdadeira guerra entre estas duas empresas, a Google e a Microsoft.


A Google (ninguem imaginava) era uma especie de cisne negro, um evento raro e improvável, que deu certo. A sua filosofia de inovação, onde a única coisa levada a sério na empresa é a "pesquisa" (está num dos mandamentos da empresa). A Google usou o seu buscador como ponto de partida, com isso usando uma filosofia inovadora a se tornar um sucesso. Através do seu buscador ela se tornou conhecida e poderosa.

A Microsoft que desejava ganhar mais espaço, e se tornar lider na internet, acabou perdendo a guerra. Ela não esperava que um "desconhecido" a ultrapassase na liderança da internet. Era o conceito de cisne negro tipico.

A Google não poderia ser batida como foi feito com a Netscape, que perdeu espaço porque a MS deu o seu browser de graça para todos.

A Microsft tentou nos ultimos meses usando técnicas tradicionais de liderança retomar o posto: tentou comprar a Yahoo, e tentou fazer outras aquisições. Tentou atingir a "marca" questionando-a ao máximo.

Vejam não estou defendendo a Google ou MS. Estou analisando. Nenhuma empresa é essencialmente má. Toda empresa quer se manter na liderança e dominar cada vez mais. Existem exceções, onde algumas não respeitam meio ambiente ou seres humanos ou a sociedade. Essas sim são "más".

A filosfia da Google era simplesmente: vamos inovar, criar novas tecnologias, novas e cada vez mais. Os seus funcionarios tem 20% do tempo do trabalho p/ atacar projetos pessoais e revolucionarios p/ empresa. Quando um projeto (ou ideia) é legal o funcionário tentar chamar outros para o seu projeto. Se o projeto der certo, e for adiante, sendo implementado, o funcionário recebe um premio. A Google se estrutura internamente em células, quase não tendo hierarquia. A Google ganha dinheiro com publicidade on-line, que é feita quando buscamos algo através de seu "buscador". Vide que muitos produtos dela ficam em versão beta por muito tempo.

Até aí... ótimo...Vocês sabiam...

Mas a MS viu que a unica saída era jogar o jogo da Google: inovar radicalmente, criando seu próprio buscador... Ela sempre teve um centro de inovação, onde produtos eram trabalhos e criados, de uma forma mais lenta. Mais no mundo corporativo tudo pode mudar em minutos...

A MS investiu e criou um novo buscado, radical com uma nova filosofia e voltado para o usuário. O Bing será lançado dia 3-junho.

A Google resolveu criar uma nova onda, criando um novo produto que unificasse tudo: email, comunidades, blogs, tweeter, etc. Nome do produto: Google Wave. E já vai lançar...

A MS está investindo cerca de 80 milhões de dolares em marketing divulgando o Bing. (3 vezes mais que a Google)

A Google está divulgando a nova plataforma de forma radical.

Pessoal, eu digo, temos aqui a Guerra da Inovação, pela liderança da tecnologia de buscas e pela internet.

Conselho: não desdenhem da MS ou da Google. O futuro "próximo" passa por elas. São grandes players do mercado.


Abraços,

Leonardo Molinari
===================================
http://diariodaqualidade.blogspot.com/

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Busca em Testes via Google - Google Automation

Pessoal,

vejam a imagem abaixo, ela diz quase tudo.








Mas uma da Google, que tem um pé em automação. Agora temos uma página exclusiva para pesquisa em Testes, em especial em Automação de Testes dentro do Google. É o Google automation.

O Blog aqui é inovação. Esse é o enfoque, trazer algo legal e útil que possa fazer um diferencial. Não é a quantidade de posts, mas sim a Qualidade. Por isso é uma inovação na essência.

Não perca tempo e coloque no seu bookmarks, ou veja o link aqui no Diário da Qualidade. (vejam na lista de links uteis do Site - Google Automation).

Abraços,

Leonardo Molinari

quarta-feira, 6 de maio de 2009

BOMBA QUE SACODE O MERCADO DE TESTES


Pessoal,



A Borland foi comprada pela Microfocus (ou empresa inglesa) que para quem sabe forneçe o Cobol (p/ baixa plataforma) por 75 milhões de dólares.


E mais a mesma anunciou ontem a compra das ferramentas de testes da COMPUWARE. (foi ONTEM)


Vamos lá:

>> Borland havia a alguns anos comprado a Segue, que rivalizava com Mercury em testes

>> A compuware também rivalizava com a Mercury e Segue em testes.


==> Compuware + Segue = produtos de testes em ambiente web e em alta plataforma.

Concentração do mercado de testes PAGO:

HP ou IBM ou Microfocus ou Oracle e... resto é opensource.

E mais: na crise $$ o investimento em linha opensource tem crescido.

Agora... é terra de gigantes... se preparem.

PORÉM: a compra ainda está sujeita a aprovação nos EUA por conta das leis antitruste.

==>> Mais clicando Aqui.

==>> E para quem quiser saber mais ainda, clique Aqui2.


Abraços a todos,


Leonardo Molinari
===============================
http://diariodaqualidade.blogspot.com/