segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Renascimento - Ataques e Novidades





Pessoal,






peço desculpas a vocês pela ausência, mas não relaxamento. Como estou fazendo mestrado, acabei tendo uma super-sobrecarga de atividades, trabalhos e coisas para estudar.... É bom por um lado e ruim por outro. No dia a dia não tive moleza, pois o meu mestrado é a noite, e logicamente preciso me sustentar trabalhando...

Nesse meio tempo algumas coisas acorreram. Outras nem tanto.

Vamos por partes:

>> aqui no Blog recebi alguns posts difamadores, os quais somente agora (devido ao que justifiquei acima) publiquei. Algumas coisas soam falso. Exemplo: já trabalhei com esse cara e ele é enrrolão. Complicado... Ora, não sou enrrolão. Sou objetivo e prático, mas não sou robô ou super-homem e cada dia melhoro e encontro novos limites para eu mesmo. Outra alegação: durmo no trabalho. Falso. Já aconteceu comigo, com algumas noites mal domidas, problemas familiares, e excesso de trabalho e sem férias a 10 anos, tem uma hora que todos sentem. Já aconteceu comigo, que mesmo tomando café, e literalmente lutar contra o sono. Mas raramente isso aconteceu comigo. Sou do tipo que o stress eu somente sinto depois. E mais: se a pessoa alega que trabalhou comigo, que se identifique. E vou ainda mais longe: eu a perdoô. Sim. É época de natal e perdoar faz parte da evolução de qualquer ser humano. E vou ainda mais longe outra fez: EU o (a) convido para escrever um artigo (somente não pode conter conteúdo explicito, palavrões, etc) e colocar o seu nome verdadeiro e me enviar que coloco aqui no blog. Sem cortes. Não quero brigar. Quero fazer amigos sempre.

>> Colocaram ainda (continuando o assunto acima), que copio coisas. Eu cito e as referencio corretamente nos meus livros, como qualquer pesquisador os faz. E o que eu criei ou deduzi é algo faz parte do meu processo de pesquisa. Neste o autor sou eu mesmo. Mas pela regra da ABNT, não colocar fontes é roubo. Vejam meu ultimo livro. Nele a Editora Visual Books me deu um puxão de orelha por ter esqueçido umas 3 ou 4 fontes (as fontes estavam no final do livro, mas não estavam citadas no meio do livro - ficando um gap). Tive de voltar e re-pesquisar. No meio de um processo criativo as vezes saimos escrevendo e pode ocorrer de eu pular algo. Para isso serve as revisões da Editora. No meu próximo livro, estou optando por colocar as referências ao final de cada capítulo, para facilitar as pesquisas e ser mais preciso. No mestrado tive que "assimilar" no "sangue"o uso das normas da ABNT. Nos meus livros anteriores eu colocava as referências, mas a editora acertava no formato certo da ABNT. Sou ser humano e estou sempre evoluindo...

>> Sou um pesquisador. Por ser pesquisador reflito isso nos meus livros e em tudo o que faço. Seja em ferramentas. técnicas ou em tendências. Quem não percebe isso, perde... Tenho aprendido muita coisa, e estou preparando material que fará diferênça no mercado. Ex: estou escrevendo um artigo com uma colega do mestrado que liga marketing e deficientes. Estou escrevendo um artigo com uma outra colega (famosa) que mostra um link entre testes e uma outra área... Tem muita coisa que estou fazendo. Mas certas coisas devem sair naturalmente...

>> Estou colocando um item no site para que vocês votem em alguns itens que vocês gostariam de ver no proximo livro. Vou listar alguns do itens e aceito sugestões outros. Vou tentar encaixar o item mais votado dentro do tema do livro. Vocês pedem eu atendo...

>> Agora aos poucos estarei voltando a publicar no blog. Não será no mesmo ritmo de antes, mas farei o máximo possível.

>> Feliz Ano Novo. Que 2010 seja especial a todos vocês.


Abraços e todos.


Leonardo Molinari
==============================================
http://diariodaqualidade.blogspot.com/
==============================================

Nenhum comentário: