segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Automação: depois do Badboy vejam o JBadboy


Pessoal,


chegou (mesmo atrasado), mas chegou! A versão opensource (limitada) do Badboy (ferramenta paga e free de automação de testes funcionais): JBadboy. É uma versão Java da mesma ferramenta que permite executar (não gravar) os scripts .XML do Badboy em modo silencioso, na qual os scripts não intergem com o Javascript ou com qualquer elemento da tela. A gravação básica do Badboy grava apenas os comandos http + imagem + etc que são chamados. O JBadboy executa o tipo de script que tem em seu conteúdo somente este tipo de gravação.

Esta versão do Badboy, o JBadboy roda "debaixo" do Firefox, atendento o pedido de muitas pessoas que já haviam reclamado do Badboy ficar "preso" ao Internet Explorer.

Na prática, pode ser considerado o "firefox player", mas o código é opensource e não deixa de ser um avanço positivo.

Vem no link Aqui.


Abraços,


Leonardo Molinari
==================================
http://diariodaqualidade.blogspot.com/
==================================

2 comentários:

Daniela Vieira disse...

Olá Leonardo.
Ando estudando algumas ferramentas para automação de testes.
Aproveitando o tema, por um acaso você conhece alguma ferramenta "record/play" para sistemas "Desktop"? E de preferência free?
Obrigada!

Leonardo Molinari disse...

Oi...

se você ter uma pesquisa no Blog, você verá que em diversos posts antigos (a mais de um ano venho sempre tocando no assunto) recomendo uma série de ferramentas, mas em sua maioria para teste de aplicações web.

Se voce considerar "aplicações desktop" como aplicações cliente-server, então teremos raras opções, pois a maioria tem foco web. Porém você pode achar algo em www.opensourcetesting.org.

Vale a pena pesquisar meus posts antigos e ir no site acima.

Qualquer coisa o passe sempre por aqui.

Abraços,

Leonardo Molinari