quinta-feira, 12 de junho de 2008

SHOW TOTAL: Gerência de Configuração para Pequenas Empresas




Pessoal,




agora vamos ao show de bola em Gerência de Configuração (sim!!!! a única certeza é a mudança):




1- O CM Crossroads (O MELHOR site do mundo em GERÊNCIA DE CONFIGURAÇÃO na atualidade, e que antes já era maravilhoso) tem se transformado pra melhor. São Videos, Artigos, podcasts, show total de bola.... Visitem ele. Quer ficar por dentro mesmo do mundo de Gerência de Configuração vá nele.... O link dele sempre esteve nos links do blog mais replico ele - clique Aqui.

2-Visitem meus posts de Gerência de Configuração anteriores no Blog. Vale a pena "fuçar" sem desespero. Aproveite cada um: videos, palestras, ferramentas. É uma referência pura. Já tem vários links pros meus próprios artigos que já coloquei a muito tempo que vai ajudar na busca... Mas depois melhorar ainda a organização para otimizar a pesquisa...

3-Artigo excelente que destaco aqui em Gerência de Configuração para pequenas Empresas (sim, porque não???), do site CM CrossRoads. Cliquem Aqui.

4-Para completar o show vou analisar (pirei???? não...) meu próprio livro de Gerência de Configuração (o primeiro livro lançado no Brasil sobre Gerência de Configuração) e que já tem ajudado muitas empresas a montar e entender sobre Gerência de Configuração. "Este livro é um marco no Brasil, e com todo respeito aos articulistas atuais que falam de Gerência de Configuração: não citar o unico livro lançado do tema no Brasil cujo conteúdo não deve nada aos que estão lá fora, é um pouco de preguiça"... Bem, pode parecer loucura mas esta frase é de um colega especialista consultor que prefere não se identificar. Bem, o que acho dele: nota 9,5 porque só não pode ser dez porque faltou entrar fundo em temas e situações que se fosse colocar o livro se tornaria inviável para publicação. Por isso o mesmo é complementado por posts, videos e muito mais que isso aqui!!! SIM ==> LOUCURA TOTALLLLLLLL . Sim Galera. Estou sendo ousado até agora. Um livro que se completa na web com coisas que tem sido atualizadas até agora, é ousadia pura... NO LIVRO ESTÃO COLOCADOS CONCENTOS BÁSICOS TAMBÉM. Quem desejar pode ver o sumário e indice no livro site da Editora Visual Books. Clique Aqui.

5-Curso de Subversion no Site CMCrossRoads. É em 3 partes (ótimo). Clique nos links:

a) Parte 1.

b) Parte 2.

c) Parte 3.

6-O site tem um ótimo Wiki (sim, vamos aprender de fato Gerência de Configuração, G.C.). Vejam clicando Aqui.

7-Artigos que selecionei a dedo para vocês serem apresentados (ou ir mais fundo em G.C.). Cliquem no links:

a) O que é GC.

b) Controle de Versão X Gerência de Configuração.

c) Building no mundo de G.C. atual.

Ufaaaaaaa...

Espero que aproveitem ao máximo...


Abraços a todos,


Leonardo Molinari
==============================
http://diariodaqualidade.blogspot.com/
==============================

Nenhum comentário: