quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

WORLD WEB WAR II - AMD X INTEL & GOOGLE x WORDPRESS & ORACLE COMPRA EMPRESA DE PERFORMANCE




Pessoal,



parece mentira mas fica complicado as vezes analisar briga de gigantes. Mas vamos lá:



1) AMD e a Intel fizeram uma trégua "temporária" em termos de preços baixos. Isto podia signifcar problemas sérios de qualidade no chips num momento de expansão das bases intaladas e computadores nas empresas. A Guerra agora está na inovação. Se um deles perder (em especial a AMD) voltará atacar na Guerra de preços baixos.


2) Agora temos uma nova Guerra em outro front: a Guerra dos Blogs. A WordPress começa a explodir no Brasil e começa a ameaçar o Google que domina a criação de Blogs por aqui com o Blogger. Bom e ruim. Deêm uma passada na WordPress e vejam as features de criação de blogs. tem até como importar Blogs de outros Blogs... Tudo tem seu aldo bom e lado ruim. Isto pode e deve forçar a Google a médio prazo a incrementar o blogger. Vamos ver o que acontecerá. Esta notícia afeta diretamente a Web 2.0.


Links:

-Reportagem IDG Now sobre WordPress.

-WordPress na Wikipedia.

-Página Oficial da WordPress em Português / Brasil.


3) Em outra Guerra a Oracle comprou uma empresa holandesa Moniforce especializada em aplicações de gerenciamento e medição de performance. Isso indica no mínimo que a preocupação da Empresa está voltada para performance. A empresa comprada concorre com empresas como a HP/Mercury e a Quest no Gerenciamento de Performance. O grande truque da compra indica que a intenção da Oracle é tornar os seus produtos cada vez rápidos ao mesmo tempo que o gerenciamento da disponibilidade de seu parque de soluções nos clientes. Está é uma Guerra onde os grandes comem os pequenos com o intuito de ter mais força para brigar com outros grandes, no caso em questão o grande adversário direto seria a HP/Mercury. Bem... tudo é um jogo de xadrez.



Bem pessoal, quando muitas notícias que afetam a Qualidade saem praticamente juntas estas mereçem uma análise de respeito. Isto vai significar uma mexida forte no mercado a longo prazo.



Um abraço forte a todos,



Leonardo Molinari
=================================
http://diariodaqualidade.blogspot.com/
=================================

2 comentários:

Fabricio Buzeto disse...

Fabricio Nogueira Buzeto
fabricio@intacto.com.br

Olá Leonardo,

Acompanho seu blog a um determinado tempo. Gosto muito do conteúdo expresso (tanto pelo teor, quanto pela qualidade). Sou leitor assíduo de RSSs, e notei uma certa tendência de alguns blogs em nos trazerem para suas páginas (não dizendo que seja seu caso). Mas uma coisa me desagrada no seu blog, são os popups JavaScript que "bem vindo" e "até logo", acredito que atrapalham a navegabilidade, onde o conteúdo rico já faz o seu papel.

Att

Leonardo Molinari disse...

Oi Fabrício,

muito obrigado pela sua observação.

Algumas outras pessoas já haviam comentado sobre este popup's. Observei que muitas pessoas tem acesso o blog via RSS, menssagem a menssagem. Isto realmente dificulta a navegação. Estive analisando e decidi que melhor opção agora é comentar as menssagens no código, retirando-as para que o leitor não as veja mais até que eu encontre uma outra solução que dê saudacões a quem entra no Blog sem atrapalhar ou dificultar a navegabilidade ou a performance. Em último retirarei-as permanentemente. Não abrirei mão da saudação pois é uma forma educada de receber, mas existem outras formas de fazê-lo.

Muito obrigado pela sua sincera ajuda e opnião.

Um abraço.

Leonardo Molinari