segunda-feira, 12 de novembro de 2007

O OPENSTA NÃO MORREU - EU VOLTEI


Pessoal,

o OpenSta (ferramenta de testes de performance opensource) não morreu!!!


Era o grande boato que estava correndo na web, depois do surgimento do Webload. O Opensta comeu mosca ficando 2 anos sem nenhuma versão nova. Mas tudo que para para no tempo corre um grande risco.
Mas com o apoio de equipe independente que tem dado consultoria através de uma empresa a coisa começou a andar (ufa!!!). Não é bom que haja somente uma ferramenta absoluta numa linha.
O Opensta tinha como concorrente somente o JMeter, cuja evolução é beeeeemmmm lenta, por mais que seja uma ótima ferramenta. O JMeter continuou com seu publico fiel, e o OpenSta foi perdendo ao lonfo tempo, e se acelerou com a chegada do Webload no mundo opensource... Mas não quer dizer que a comunidade do Opensta seja pequena. Muito pelo contrário, é bem grande.
O pessoal do Webload, tem alegado que eles são o sucessor do Opensta que estava velho e ultrapassado. E parte sim, mas se esqueçeram que com o código aberto, a versão 1.5 venha super incrementada. Foi lançada a versão 1.4.4 do Opensta em meados de outubro-2007. A comunidade agradeçe.

Veja os links relativos:

-Download do Opensta 1.4.4 - clique Aqui.
-Anuncio da versão 1.4.4 (o link tem estado com problemas então não estranhe) - clique Aqui.
-Empresa que tem apoiado o Opensta agora - clique Aqui.

Em termos de evolução esta nova versão é mais de correção de bugs e detalhes sutis, e tornando mais compatível com os S.O.'atuais. Mas cuidado ao instalar o Opensta, pois ele mexe nos proxies settings do browser e pode dar a impressão que a web deixou de funcionar.
Em outras palavras: mexeram com os brios do pessoal do Opensta. Boa coisa vem por ai... A comunidade Agradeçe.

Abraços a todos,

Leonardo Molinari
==============================
http://diariodaqualidade.blogspot.com/
==============================

Nenhum comentário: