sábado, 3 de novembro de 2007

FOI AJUDADO, TAMBÉM AJUDE - EMPREGOS

Pessoal,

estava devendo, mas aqui vai uma dívida moral que tinha para quem passa por aqui.
Dicas quentes de empregos. Onde achá-los é a dica de hoje, com foco em informática e TI.

Vou resumir em termos de experiência vivida: mais de 90% das vagas no eixo Rio-São Paulo, Região Sul (capitais) do Brasil se concentra (até onde eu saiba) nos sites E-panelinha, Apinfo e Titvagas. Depois posso dizer que vem o Ceviu, o site de Empregos do UOL, e tem é claro as indicações de emprego para a área de testes do Site da Alats (sai toda semana).

Em nível internacional destaco para quem deseja trabalhar principalmente em Portugal o site Infojobs. Este site também vale para quem está também em Portugal.

Vejamos a lista com todos citados acima:
Esta mesma lista estará colocada a disposição nos links principais deste blog, ficando assim de fácil acesso para todos.

Vejam bem: quem precisa mesmo e está desejando se realocar busque e viste e veja todos os dias os E-panelinha, Apinfo e Titvagas. Vagas são postadas todos os dias. O E-panelinha é quente, mas precisa de indicação. Quem realmente precisar, me escreva antes que indico. O Apinfo é focado 100% em informática. A grande maioria das empresas e consultoria coloca anúncio mesmo é nestes dois últimos. Vale a pena.

Fui ajudado, e de certa forma quero ajudar a quem realmente precisa... Dicas de currículum, etc., fiquem a vontade para trocarmos idéias. O que não vale é mentir. Transparência e honestidade são fatores-chave de sucesso.

Tudo de bom e boa sorte!!! Sugestões são bem vindas!!!

Um abraço a todos,

Leonardo Molinari
============================
http://diariodaqualidade.blogspot.com/
============================

Um comentário:

Raphael Soares disse...

Leonardo, parabéns pelo post, é muito útil para quem está desempregado, para quem está empregado e procura novas oportunidades e também para que está estabilizado hoje pois nunca sabemos o dia de amanha.

Sobre as dicas para currículo, gostaria de dar uma dica do max gueringer que é o KRA dos empregos no fantastico da globo, eu sigo a algum tempo e tem me dado retorno que é: Tente deixar o curriculo com no MÁXIMO 1 folha, segue bem sucinto e procure colocar apenas informações relevantes, o empregador muitas vezes tem preguiça de ler curriculos enormes, então ele sendo apenas uma página ele ja bate o olho somente nas informações que ele precisa, isso é importante.

Abraço a todos.

Raphael Soares.