quarta-feira, 10 de outubro de 2007

ANÁLISE DO EVENTO DE TESTE DE ALATS - PARTE 01


Pessoal,

devido ao momento de publicação deste post ser mais de 22:00 e estar extremamente cansado, farei a análise do evento da ALATS de Testes, o BRATESTE, no dia de hoje, 10-10-2007, de forma reduzida e ultra compacta e depois amanhã (mais provavelmente mais ao fim do dia) estarei colocando a análise mais detalhada deste evento, detalhando o máximo possível pois assiti todas as palestras depois do almoço até ao fim do evento. Porém colhi várias impressões do mesmo evento de várias pessoas. Eu mesmo fui um dos palestrantes da parte da tarde (vejam a minha palestra no post aqui anterior).

Análise Macro:

Número de inscritos "oficiais": 81 pessoas inscritos somando-se aos palestrantes tivemos cerca de 90 pessoas no auditório.

Impressão Geral: todos estavam gostando muito do evento, de forma que o pessoal estava participando de fato. Se deixasse, as pessoas não saiam de lá. A "massa" ficou até o fim. Mas o local era ótimo no geral, com as poltronas extremamentes confortáveis. A acustica ótima com os palestrantes usando microfone. Era um auditório muito bom.

Coffee-Break: nota 10 e altíssimo nível. Tinha gente da ALATS tomando conta de fato do evento na parte operacional e apoio.

Atendimento: as recepcionistas (duas meninas lindas e simpáticas) estavam atentas e organizadas.

Falhas ou Limitações: o pessoal da ALATS falhou (eles pediram desculpas inclusive) pelo fato de não terem passado aquele tradicional "questionário" de impressão sempre ao final dos eventos, pois não deu tempo de imprimir. O banheiro ao lado do auditório só dava para uma pessoa por vez, o que as vezes "engargalava" o seu acesso. Porém haviam banheiros masculino (um) e feminino (um). Após o fim do evento (que acabou as 18:45) as luzes foram apagadas automaticamente as 19hs pela administração, e todo auditório ficou no escuro. Muitas pessoas ainda saiam o que dificultou um pouco a saída.

Avaliaçao final: quem não foi perdeu, pois o evento muito bem organizado e o saldo positivíssimo. O coffee-break foi muito elogiado pela qualidade, e o público participou no geral de todas as palestras.

Abraços a todos e a amanhã (11-10-2007) finalizo a análise.

Leonardo Molinari

2 comentários:

Unknown disse...

Leonardo,

Nao pude ir no evento e confesso que fiquei com agua na boca. Estou ansioso para saber mais sobre o que foi discutido pela ALATS. Estou em SP e infelizmente a verba nao me permitiu ir...Fico feliz que voce pode dar uma otima cobertura sobre o evento.

Unknown disse...

Olá!
Sou de Porto Alegre e gostaria muito de ter participado deste evento. Espero que Porto Alegre fosse incluída no roteiro dos eventos sobre Teste de Software.