sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Sessão Curiosidades Mensal de 08/2007

Pessoal,

este mês ver um pouco de história. Não precisa se falar muito, mas vendo a imagem podemos ver a os principais marcos de evolução da web e de seus principais componentes até chegarmos até a famosa Web 2.0.

Antes de tudo no link abaixo, um esclaresimento sobre o que é Web 2.0. Todo mundo fala, diz que está na moda. É valido, mas qualquer onda tem de ser entendida pois é inevitável. Mas já estamos vivendo a a preparação da Web 3.0 (JÁ!!!! TÃO RÁPIDO???...).

http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u20173.shtml

Em resumo: na Web 2.0 teremos iteração, participação e compatilhamento com o usuário das informações. Os blogs já são Web 2.0. Em outras palavras: o enfoque com o qual vemos a tecnologia e sua iteração com o mundo mudou (essa é a Web 2.0). Na Web 3.0 a Web é seu HD: a Web vira um grande Banco de Dados compatilhado por todos, em parte isso já é. TecnologiaS com Skype e fazem com que estejamos em parte na Web 2.0 já caminhando para a Web 3.0.

Mas lembre-se: por mais que a tecnologia esteja sempre mudando e mudando as pessoas e o que está ao seu redor, o mundo corporativo não muda da noite pro dia. Investimentos são feitos a longo prazo. Mas é fato consumado que as empresas não podem se manter distantes das mudanças por muito tempo.

A história sempre se repete, pois aqueles que não acompanham as mudanças ou as deixam de lado são notoriamente deixados de lado pela história.

Abraços,

Leonardo Molinari

Um comentário:

Webmaster disse...

meu fantastico seu site , bom adorei parabens.

tenho um ralacionado a curiosidade e historia
passa la da uma olhada

www.nemefrego.blogspot.com
www.folheteen.blogspot.com