segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Novidade - Desenvolvimento Katar - União entre Programação, Testes e Lutas Marciais




Pessoal
,


recentemente surgiu uma onda de boas práticas em desenvolvimento e testes, que unem artes desenvolvimento, testes e artes marciais.


Muito legal....

Foi desenvolvido por Micah Martin, o conceito de Kata (em inglês), ou Katar, em português unindo movimento básicos para treinamento de uma luta marcial e desenvolvimento. São exercícios mentais para ao desenvolver se possa usar boas práticas (em logica inclusive) no desenvolvimento e em testes (em especial testes unitários). Excelente. Está muito na moda nos EUA e tem ajudado muito desenvolvimento de modo que o processo de desenvolvimento se torne mais desenvolvimento mais alegre.

Vejam os links (leiam e pesquisem em cima deles). Ultra-moderno e útil para todos. Qualquer um pode desenvolver seus Katares locais e usar no seu processo:

Link 1 (video)
Link 2 (codedata org)
Link 3 (exercícios / katares de codificação)
Link 4 (entrevista com o criador Micah)

Vamos a luta galera... pelo bom desenvolvimento e feliz para todos.

Aqui a inovação não é balela!!!

Abraços a todos e tudo de bom!!!

Lenardo Molinari
=================================
http://diariodaqualidade.blogspot.com/

Piada Para Pensar - O Dilema do Copo D'agua

Pessoal,

vejam a charge abaixo, muito boa por sinal. Como a muito tempo não postava uma piada, ou uma charge aqui, e me pediram isso outro dia, então aqui está. Espero que gostem, pois é para todos refletirem.

Como meu blog foi "atacado" outro dia, por sorte detectei a tempo o ataque (postaram alguns comentários de baixo calão e difamação). Para provar de onde a pessoa me atacou aqui vai um pedaço de seus dados de acesso:

-Dia/Hora do Ataque: 27-ago-2009 entre 16hs e 17:30
-provedor: impsat.net.br
-início do IP: 200.186.143. X (o resto prefiro não divulgar)
-Local: São Paulo, Varzea Paulista.

Para quem não sabe, o blog sempre esteve preparado para ataques deste tipo. A piada é para esqueçe que quem trabalha com testes sempre se prepara para diversas situações, sejam melhores ou piores. Vamos pensar...

O dilema do copo d'agua sempre existirá...

Vejam a imagem abaixo:










Boas Risadas e tudo de bom.

Leonardo Molinari
===============================
http://diariodaqualidade.blogspot.com/

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Revistas de Testes - Novidades e Cuidado!





Pessoal,





tem uma nova revista sendo publicada na Inglaterra, sobre Testes de Software: MacroTesting Magazine. Seu foco é testes de software (mais neta parte) e TI.


O primeiro número está disponível em: Aqui.


Tem dois artigos muito interrantes, um sobre gerentes de projetos de testes e outro sobre o papel de testadores dummies (ou com pouco experiencia), questionando até que ponto a experiência em testes é util.


Por outro lado...


Bem, a revista stpmagazine (Software Testing & Performance Magazine), mudou de dono (vou vendida) a algum tempo e sua linha Editoral está sendo mudada aos poucos. Está menor com menos qtde de conteúdo. Na minha avaliação (em especial nos ultimos 4 últimos números), qualidade dos artigos caiu consideravelmente. Mas... ainda é uma leitura válida, se comparada em termos de contexto geral de testes, mas não "aquela" poderosa revista com valiosos artigos que era até um anos atrás... A crise econômica mundial se abateu sobre a revista e não teve jeito a não ser vender. Hoje 1/3 da revista (ou mais) (que ficou menor) é propaganda. Eu contínuo recomendando, mas com restrições e avaliem se vale a pena ler ou não em função dos artigos do mês. Uma pena...


Um abraço a todos e tudo de bom.


Leonardo Molinari
======================================
http://diariodaqualidade.blogspot.com/